III Confeipol: Comissão é criada para uniformizar proposta do Ciclo Completo dos estados do NE

Por Imprensa (terça-feira, 7/06/2016)
Atualizado em 7 de junho de 2016

A Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste – Feipol/NE realizou o III Congresso Interestadual dos Trabalhadores Policiais do Nordeste (Confeipol) no período de 27, 28 e 29 de maio de 2016, em Teresina-PI, para definir a luta dos policiais civis nordestino. Entre os debates, a criação de comissão que uniformizará a proposta de projeto de lei sobre o Ciclo Completa para todo os estados do Nordeste.

No Congresso, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, Marcos de Oliveira Maurício, proferiu a palestra sobre o Ciclo Completo, debatendo uma proposta de projeto de lei estadual que trata do assunto, visando a unificar a investigação de polícia, com proposição pluricêntrico e participativo. Foi criada uma Comissão para tratar da proposta de projeto de lei sobre o Ciclo Completo. O vice-diretor do Sindpol, Ricardo Nazário, está fazendo parte da Comissão que irá se reunir para uniformizar a proposta para todos os estados do Nordeste.

Na Confederação, o Sindpol propôs a filiação da Feipol/NE à Cobrapol, que foi aprovada pelos representantes dos estados nordestinos.

O diretor de Comunicação do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, avaliou como positivo o Congresso, “pois foi possível debater a proposta de Ciclo Completo que dará novo norte para a valorização da atividade fim do investigador de polícia, que é a investigação de polícia.  A filiação da Feipol à Cobrapol também possibilitará levar os anseios dos policiais nordestinos para ser discutidos no âmbito nacional”.

O dirigente Ricardo Nazário ressalta a importância do Congresso para fortalecer a luta dos estados do Nordeste com a filiação à Cobrapol. “A luta contra o PLP 257 se tornou uma luta única de todos os estados nordestinos”, defendeu.

Nazário disse que a delegação de Alagoas concordou com a proposta de projeto de investigação, valorizando a atividade desenvolvida pelos policiais civis que é a investigação.

Do Sindpol, participaram os dirigentes Bartolomeu Rodrigues, Ricardo Nazário, Carlos Bispo e Arlete Bezerra.

IMG-20160603-WA0038 IMG-20160603-WA0035