Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

IC e IML param de encaminhar laudos

Por Imprensa (quarta-feira, 25/05/2011)
Atualizado em 25 de maio de 2011

Servidores cobram a mudança de comando da Perícia Oficial de Alagoas


A falta de diretores no Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) começou a afetar os trabalhos desenvolvidos pela Perícia Oficial de Alagoas. A ausência dos comandos nas instituições impede, por exemplo, que perícias sejam distribuídas para os profissionais, pois, conforme o Código de Processo Penal, a função cabe ao diretor.


A assessoria de comunicação dos peritos informou que os laudos não estão sendo revisados, autenticados e encaminhados à Justiça, retardando a conclusão de inquéritos e o andamento dos processos judiciais.


Os peritos afirmam que não aceitam e que não vão recuar no propósito da categoria. Infelizmente, afirmam os profissionais, somente a sociedade será prejudicada, mas, conforme a nota, eles asseguram que “é necessário que o secretário e o Governo do Estado entendam os seus direitos e respeitem os valores éticos da perícia oficial de Alagoas”.


A categoria se reúne, esta semana, para decidir quais posicionamentos serão tomados diante da situação e a participação no movimento unificado. A tendência é a paralisação total.


Os profissionais garantem que os cargos só serão assumidos com a saída do coronel perito geral do Estado, nomeado pela Secretaria de Estado da Defesa Social.


  Gazetaweb com assessoria

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS