Greve: Segunda haverá orientação aos policiais sub judice e audiência com o governador

Por Imprensa (sexta-feira, 29/05/2015)
Atualizado em 29 de maio de 2015

O Sindpol está convocando os policiais civis sub judice, que foram convocados pela Delegacia Geral de Polícia Civil, conforme Portaria PC/AL Nº 3130/2015, para receber a orientação jurídica na sede do sindicato, a partir das 9 horas, na próxima segunda-feira (01).

A DGPC publicou Portaria PC/AL Nº 3130/2015, no Diário Oficial de Alagoas, em 25 de maio, solicitando o comparecimento de uma relação de policiais à Chefia de Núcleo de Controle de Pessoal para resolver pendências dos Processos de Nomeação em Caráter Efetivo.

Audiência com o governador

O Sindpol também convoca os policiais civis para acompanharem a realização da audiência do governador com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos que cobra o pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA mais ganho real, além das pautas específicas dos servidores. A audiência ocorrerá, nesta segunda-feira (01), a partir das 10 horas, no Palácio do Governo.

No encontro, o Sindpol cobrará o enquadramento dos policiais civis aposentado, o pagamento dos atrasados do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), além da continuação das negociações da pauta geral da categoria, que trata do fim da cota mensal de 40 progressões do PCCS em junho, do piso salarial de 60% da remuneração do delegado de Polícia de Alagoas e do adicional de risco de vida em outubro, tratamento isonômico do PCCS, entre outros pontos.

Atividades da Greve

Segunda-feira (01/06)

9h – Orientação do setor Jurídico do Sindpol aos policiais civis sub judice

10h – Audiência do governador com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos

– Sindpol convoca categoria para acompanhar audiência

Tarde: Visita as delegacias

Terça-feira (02/06)

Manhã e Tarde: Visita as delegacias, Centrais, Oplit, Asfixia, Deic e Tigre

Quarta-feira (03/06)

Manhã: Ato público em Arapiraca

Tarde: Visita as delegacias

Observação: Dependendo das negociações, o calendário de atividades poderá sofrer alteração. É importante que o policial acompanhe as informações.

calendario 2015