Governo: Nota de Esclarecimento

Por Imprensa (quarta-feira, 16/10/2013)
Atualizado em 16 de outubro de 2013

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom-AL), esclarece que imagem publicada na edição do dia 4 de outubro do Suplemento do Diário Oficial fazia parte do arquivo fotográfico do programa Governo Perto de Você, que envolve a participação de dezenas de servidores de diversos órgãos públicos estaduais. As fotos são identificadas pelos serviços ofertados, o que resultou no equívoco que não teve a intenção de denegrir a imagem da servidora Amélia Dantas, vítima da lamentável tragédia na Delegacia Especial de Investigações e Capturas (Deic).

A Secretaria de Estado da Comunicação admite a falha da edição do material jornalístico em questão e se solidariza com os familiares, colegas de trabalho, sindicalistas e todos os que se sentiram ofendidos com a publicação da fotografia, reafirmando que jamais teve a intenção de explorar a imagem da policial.

Não faz parte da linha de trabalho do Governo de Alagoas explorar a imagem de qualquer servidor, como também não utiliza o Suplemento do Diário Oficial para fazer propaganda, mas para informar ações e políticas públicas desenvolvidas em benefício da população alagoana.

Secretaria de Estado da Comunicação