Governador diz que cumprirá acordo, Sindpol se reunirá com Seplag na tarde desta terça

Por Imprensa (terça-feira, 25/08/2015)
Atualizado em 25 de agosto de 2015

A diretoria do Sindpol esteve na solenidade de promoção dos policiais militares, realizada no Teatro Deodoro, nesta terça-feira (25), para cobrar do secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Cristian Teixeira, o alinhamento dos aposentados ao Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS). O secretário disse que irá cumprir com a palavra do governo assumida com a categoria, que suspendeu a greve. Ele destacou que está resolvendo o impasse com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), a qual negou o processo para alinhamento da carreira dos aposentados ao PCCS.

Uma nova reunião com o secretário Cristian Teixeira, o AL Previdência e o Sindpol será realizada na tarde desta terça-feira (25), na Seplag, para resolver o problema.

Ainda na solenidade, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, conversou com o governador Renan Filho, que destacou que seu governo cumprirá com o acordo que foi feito à categoria. O sindicalista adiantou que haverá uma assembleia geral, nesta quarta-feira (26), e os policiais civis aguardam o avanço do acordo.

Além do presidente do Sindpol, também estiveram presentes o Delegado Sindical, Carlos Jorge da Rocha, o diretor Financeiro, Antônio Zacarias, e o policial civil Robenilson Passos.