Carregando
Facebook SINDPOL/AL Twitter SINDPOL/AL Instagram SINDPOL/AL WhatsApp SINDPOL/AL YouTube SINDPOL/AL (82) 3221.7608 | 3336.6427

Frente realizará grande ato público nesta sexta (Dia 7 de Setembro). Participe!

Por Imprensa (segunda-feira, 3/09/2018)
Atualizado em 10 de setembro de 2018

 Entidades sindicais solicitam que população compareça vestida de camisa branca para ato

 

A Frente Estadual pela Segurança Pública (FESP) realizará grande ato público no Dia 7 de Setembro, nesta sexta-feira, às 9 horas, na Praça Sinimbu – Centro.

Na mobilização, a FESP objetiva solicitar as propostas para a segurança pública dos candidatos (governador, senador, deputados federal e estadual).

Para o ato, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal), Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) e Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), que fazem parte da FESP, solicitam que a população em geral (servidores públicos, policiais, trabalhadores, estudantes), compareça vestida de camisa branca. Haverá café da manhã e panfletagem no local.

As entidades, preocupadas com o rumo da segurança pública e os impactos da violência em Alagoas, lançaram a FESP que é uma ferramenta de mobilização e de fortalecimento dos profissionais de segurança pública e da população.

A Frente visa a combater o descaso com a segurança pública e propor política eficiente que valorize os profissionais e atenda os anseios dos alagoanos, além de exigir orçamento condizente com a realidade alagoana.

 

Problemas e propostas

Os profissionais de segurança pública sofrem com a falta de efetivo e as precárias condições de trabalho. A Polícia Civil está com deficiência de 400% do seu quantitativo, necessitando de mais de 2.500 policiais civis. Da mesma forma, ocorre com os setores da Perícia, do Sistema Prisional, do Detran, entre outros setores. Enquanto isso, 6.541 pessoas foram assassinadas, no período de janeiro de 2015 a julho de 2018, ou seja, uma população de uma cidade, como Roteiro, foi dizimada em Alagoas.

A Frente também propõe acompanhar e fiscalizar a Lei Orçamentária Anual e sua aplicação com os setores carentes da segurança pública.

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2018 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS