Fórum em Defesa da Previdência Social define atos de mobilização contra a PEC 287/2016

Por Imprensa (terça-feira, 21/02/2017)
Atualizado em 21 de fevereiro de 2017

O diretor de Comunicação do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, participou do Seminário do Fórum em Defesa da Previdência Social, ocorrido na segunda-feira (20), que tratou dos ataques aos direitos previdenciários dos trabalhadores públicos e privados.

O seminário foi organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas – OAB AL, e contou com a presença de diversas entidades representativas dos trabalhadores, movimentos sociais, centrais sindicais, entre elas, o Sindpol, o Sindjus-AL, o Sindprev, o Sindipetro, a Fetag-AL, o MST, o CTB, o MLC, a CUT, a Adufal, Sintufal, a Fepeal, o SAE, o Sindagro e outras.

O dirigente do Sindpol informou que o Fórum tem como bandeira de luta a defesa da Previdência Social e a construção da mobilização no Estado, direcionando o combate da PEC 287/2016.

As entidades, que fazem parte do Fórum, definiram participar do calendário de mobilização com atos públicos nos dias 8, 15, 28 e 29 de março, como também para a construção de uma greve geral a ser definida para o início do mês de abril deste ano.

No Fórum, foram criadas duas comissões: Comunicação e Deliberativa, composta por representantes das Centrais Sindicais, Confederações e Federações. A Comissão deliberativa se reunirá no dia 6 de março, às 17 horas, na sede do Sindprev e terá como pauta a construção de uma caravana nos dias 28 e 29 de março, podendo ser adequado ao dia que efetivamente for colocada a PEC em votação no 1° turno na Câmara dos Deputados. “Vale salientar que a Cobrapol, através da intervenção do Sindpol AL, garantiu a participação na Comissão Deliberativa”, revela o Bartolomeu Rodrigues.

Bartolomeu Rodrigues ressalta a importância do Sindpol estar inserido no Fórum e poder ser parte ativa do movimento, que tem como bandeira unificada a defesa da Previdência Social.

Deliberações do Fórum:
• Ato no dia 08/03, às 8h30, em frente ao antigo Banco Produban, Centro de Maceió;

• Fazer visita a AMA (Associação dos Municípios de Alagoas), com o fito de alertar os prefeitos sobre o perigo que a PEC 287/2016 representa para os municípios, e o impacto financeiro e social que irá provocar à população.

•Levar a discussão da PEC 287/2016 à sociedade alagoana não organizada através de campanha informativa.

7ccf9ba7-982f-4413-9d8d-a7be14191c11 44bfb94d-b366-4e46-9608-59a69fd5315c 360804c1-c771-4968-80c9-6c710399bd3d c0173669-0af5-4f3c-9741-9d31dc31ef10