Fiscalização do sistema carcerário do TJ e a OAB tomam medidas após denúncia de infestação de ratos na Regional de São Miguel
Atuação do Sindpol-AL

Por Imprensa (quarta-feira, 7/11/2018)
Atualizado em 7 de novembro de 2018

Após denúncia do Sindicado dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol sobre infestação de ratos e superlotação de presos na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, o Vice-presidente do Tribunal de Justiça e Coordenador Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, Desembargador Celyrio Adamastor Accioly, encaminhou expediente à 16ª Vara Criminal da Capital e a Corregedoria Geral de Justiça para que sejam adotadas as providencias cabíveis.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas – OAB/AL, Ricardo Moraes, também entrou em contato com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, para saber mais detalhes da situação caótica na delegacia regional.

De acordo com presidente da Comissão, já foram abertos procedimentos e tomadas algumas medidas para que seja revolvida a situação.

O presidente do Sindpol havia denunciado a infestação de ratos na carceragem e a superlotação de presos. O sindicato registrou 28 presos em situação desumana, encarcerados em um espaço que deveria conter no máximo 18 detentos.

Por conta do acúmulo de material de apreensão, espalhado no pátio da carceragem, os presos não podem tomar banho de sol. Outro problema é a falta de alimentação.