Festa de Confraternização promove a união dos policiais civis

Por Imprensa (quinta-feira, 21/12/2017)
Atualizado em 22 de dezembro de 2017

Mais de 1.500 pessoas se confraternizaram na Festa do Sindpol, realizada no sábado (16), no Clube Social Sindpol em Marechal Deodoro. O dia foi marcado pela união, integração, emoção, homenagem e fortalecimento dos policiais civis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou a responsabilidade de a diretoria realizar um evento para uma grande quantidade de pessoas. “Ficamos felizes com a festa”, disse, acrescentando que, “enquanto for presidente do Sindpol, nenhum policial estará sozinho”.

A diretoria do Sindpol realizou o sorteio de 80 brindes, entre notebook, micro-ondas, bicicletas, kit boticário, premiação em dinheiro, Smart TV, smartphones, aos sindicalizados. A Confraternização foi animada pela banda Mac Quinteto, que tocou sucessos que alegraram os policiais civis e seus familiares.

Homenagem
Na Festa de Confraternização, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, fez homenagem ao policial civil aposentado Manoel Costa dos Santos, que está completando 100 anos em 6 de março de 2018. Bastante emocionado, o seu Manoel disse que é uma honra estar na confraternização ao lado dos policiais civis. O seu filho, o advogado Moacir Vasconcelos, que já foi advogado do Sindpol, relembrou a luta dos policiais civis pela valorização. “O Sindpol é forte, firme e é de luta”, afirmou.

O presidente do Sindpol também entregou uma placa de homenagem ao Delegado Sindical Carlos Jorge, que recentemente conquistou a aposentadoria. Na homenagem, o Sindpol agradece a dedicação e luta do sindicalista em prol dos policiais civis.

Carlos Jorge disse que tem três amores na sua vida, citando Deus, a família e o Sindpol. “A gente se envolve demais com esse sindicato”, disse e agradeceu o presidente do Sindpol pelo trabalho, pela força e dedicação. “Ricardo Nazário está sempre disponível para ajudar a categoria, dando cobertura ao policial no que for preciso”, revelou, informando que sempre estará na luta, independente de estar ou não aposentado.

A Festa
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revelou o sentimento de felicidade pela realização da festa de final de ano, com os colegas de trabalho e familiares, que comemoraram as conquistas e relembraram as lutas. “É importante aproveitar o final do ano para refletir o que iremos programar para o próximo ano”, disse.

Ricardo Nazário também destacou que a Confraternização foi um momento de comemoração dupla, porque antes da Festa, houve a final da 6ª Copa de Futebol do Sindpol. “Realizamos uma comemoração com a entrega dos troféus da Copa à equipe campeã, à vice-campeã, ao artilheiro e ao goleiro da Copa”, informa.
O Sindpol prezou pela organização do evento, buscando recepcionar da melhor forma os sindicalizados. No contexto geral, não houve incidente à categoria, apenas com a empresa do buffet. “O Sindicato pede desculpas pela ineficiência do buffet”, informa o presidente do Sindpol.

Reconhecimento
O policial civil Eliodoro Severino disse que a Festa é uma maneira de juntar e unir os policiais civis. “É um orgulho para mim, como associado, saber que estamos juntos para lutar em prol de uma categoria sofrida. Vamos continuar nessa luta por nossos direitos”.

A policial civil Betânia Lima disse que a Festa do Sindpol é primordial para a Polícia Civil. “A instituição só tem a ganhar com essa confraternização. É muito importante interagir com os colegas, confraternizar-se nesse mundo em que as pessoas estão afastadas umas das outras. Só tenho a agradecer o Sindpol por esse momento”.

Para o policial civil Leone Lima, a confraternização é o momento de reencontrar os amigos de trabalho porque no dia a dia é mais difícil. “Realizar a Festa é uma bela iniciativa do Sindpol”.

Da mesma forma, afirmou o aposentado Nascimento. “Todos os anos, venho com minha família para a Confraternização. Recebemos o carinho e dedicação dos companheiros”.

Clique nos links e veja as fotos da Confraternização do Sindpol 2017

Bloco1

Bloco2

Bloco3