Festa de Confraternização 2015 está inviabilizada devido ao atraso de consignação e pagamento de custas processuais e

Por Imprensa (quinta-feira, 10/12/2015)
Atualizado em 10 de dezembro de 2015

O Sindpol informa aos sindicalizados que não será possível realizar a Festa de Confraternização 2015 por motivo financeiro. A entidade sindical esclarece que terá que efetuar o pagamento de quatorze lotes de custas processuais dos associados (taxas judiciárias devidas pela prestação de serviços públicos de natureza forense, ou seja, para o julgamento da ação ou recurso), que totalizam R$ 142 mil referente à ação judicial da diferença de 40% entre as modalidades Operacional e Especializada, ocorrida no período de abril de 2005 a junho de 2006.

O outro agravante, que prejudica o financeiro do Sindpol, é o atraso das consignações do sindicato pelo Estado, que mudou a data do repasse das contribuições sob a alegação de que a prioridade do governo é com pagamento da folha salarial dos servidores públicos.

Pelos motivos acima, a diretoria do Sindpol decidiu não realizar a Festa de Confraternização deste ano e pede a compreensão dos sindicalizados para o momento que exige do sindicato maior atenção à garantia das conquistas e direitos dos policiais civis.