FESP entrega os donativos arrecadados a duas instituições de caridades

Por Imprensa (quarta-feira, 27/02/2019)
Atualizado em 27 de fevereiro de 2019

A Frente Estadual de Segurança Pública (FESP) realizou a entrega de donativos arrecadados para duas instituições filantrópicas em Maceió. Receberam as doações a Creche Escola Imaculada Coração de Maria, Companheiros de Bens e Lar da Menina.

O Sindpol, o Sindapen, o Sinpoal e o Sinsdal, que fazem parte da FESP, arrecadaram por mais de três meses as doações de roupas, alimentos, brinquedos, materiais de limpezas de cada categoria envolvida. O Sindpol, por exemplo, recolheu doações de roupas da sua categoria.

Graças às doações de policiais civis, agentes penitenciários, peritos oficiais e servidores públicos do Detran, a FESP pôde prestar assistência às pessoas carentes no dia 19 de fevereiro.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, em nome da FESP, agradece a todos que contribuíram, em destaque, as categorias diretamente envolvidas, ressaltando que as doações ajudarão as crianças e as pessoas carentes.

Creche-escola

A Creche Escola Imaculada Coração de Maria, uma das entidades que recebeu, atende 65 crianças carentes de 2 a 6 anos. A creche possui espaços para aulas, brincadeiras, banheiros, dormitório e refeitório. As crianças passam o dia todo e recebem todas as refeições diárias.

Formada por voluntários, a creche presta assistência aos pais de famílias da comunidade do Vergel, que não podem cuidar de suas crianças, sendo necessário o pagamento simbólico de uma taxa de manutenção. A creche fica localizada na Rua Marques do Pombal, 261 – Vergel, com os seguintes telefones: 82 98703-9277 e 98855-7476.

Companheiros de Bens

A Companheiros de Bens, que também recebeu materiais arrecadados, funciona no bairro do Benedito Bentes I.  A instituição realiza distribuição de sopas, roupas, calçados e mungunzás.

No primeiro sábado de cada mês, os voluntários distribuem sopa para 120 famílias. Cada família recebe 5 litros de sopa e pães. Na segunda semana do mês, acontece distribuição de roupa e calçados e na terceira semana a distribuição de mungunzá.

Lar da Menina

O Lar da Menina, que recebeu alimentos não perecíveis, é uma instituição que acolhe meninas de 6 a 15 anos em situação de risco e vulnerabilidade social.

O lar é localizado na Rua Eurico Acyole Wanderley, 835 – Gruta de Lourdes, telefone: 82 3241-0668, Facebook: @lardameninaal.