Faça o cadastro de Instrutor da Escola de Governo de Alagoas

Por Imprensa (quinta-feira, 19/07/2018)
Atualizado em 19 de julho de 2018

A Escola de Governo de Alagoas está com inscrição aberta para Colaborador/Instrutor até o dia 10 de agosto de 2018, nos dias de segunda a quinta-feira, das 8 às 17 horas, e às sextas-feiras, das 8 às 14 horas, na Unidade de Cadastro de Instrutor do órgão, situada na Rua do Livramento, nº 153, Centro, Maceió, Alagoas, CEP 57.020-630.

Contribua com o seu conhecimento e experiência para a capacitação e desenvolvimento dos Servidores Públicos estaduais de Alagoas, tornando-se um Colaborador/Instrutor da Escola de Governo de Alagoas – EGAL.

O que é o cadastro de instrutores da Escola de Governo

O Cadastro de Colaboradores/Instrutores da Escola de Governo de Alagoas é um processo simplificado de credenciamento e diz respeito a um cadastro de profissionais, os quais sejam habilitados e disponíveis para futura e eventual prestação de serviços de instrutoria, no âmbito do Poder Executivo do Estado de Alagoas. O resultado é a participação no Banco de Colaboradores para Instrutoria.

Edital

A Escola de Governo de Alagoas, instituição vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, busca profissionais com formação acadêmica e experiência profissional em diversas áreas de conhecimento.

Faça aqui o download do edital, através do link:

Período e local para inscrições

As inscrições vão de 18 de junho a 10 de agosto de 2018. De segunda a quinta-feira, das 8h às 17h e, às sextas-feiras, das 8h às 14h, na Escola de Governo de Alagoas / Unidade de Cadastro de Instrutor, situada na Rua do Livramento, nº 153, Centro, Maceió, Alagoas, CEP 57.020-630.

Como se cadastrar

Os interessados deverão possuir, no mínimo, graduação de nível superior ou equivalente, reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC. Deverão entregar, em envelope lacrado, pessoalmente ou via correio convencional, o formulário “Ficha de Inscrição de Colaboradores”, devidamente preenchido e acompanhado de cópia dos seguintes documentos:

Documento de identificação com foto;
Cadastro de Pessoa Física – CPF;
Comprovante de endereço, atualizado;
Diplomas das titulações;
Comprovação da experiência profissional;
Comprovação da experiência em docência presencial;

Mas atenção: cada candidato poderá, no máximo, inscrever-se para 03 (três) áreas de conhecimento sem limite de subáreas.

Faça aqui o download da ficha de inscrição, através do link:

Processo de Seleção

O processo de seleção dos candidatos será realizado em duas etapas:

I – Análise Curricular:
A análise curricular ocorrerá em até 10(dez) dias úteis após o recebimento da inscrição do candidato.
Serão considerados aptos a participar da segunda etapa do processo os candidatos que atingirem a pontuação mínima de 20 (vinte) pontos na soma dos critérios definidos na tabela descrita do Edital.

II–Apresentação de miniaulas:
Compreende a apresentação de miniaulas sobre o conteúdo específico de um curso referente à(s) área(s) de interesse(s) escolhida(s) no cadastramento.
O tempo de cada apresentação deverá ser de 30 a 35 minutos.

Serão considerados aptos a ministrar os cursos da Escola de Governo de Alagoas os candidatos que atingirem a pontuação mínima de 75 (setenta e cinco) pontos na soma dos critérios definidos na tabela de avaliação de desempenho na miniaula descrita no EDITAL e mínima de 10 (dez) pontos na pontualidade.

A pontuação final dos candidatos se dará pela soma dos resultados das Etapas I e II.

Os aprovados nas duas etapas serão classificados em ordem decrescente de pontuação (resultado final) de acordo com a Área de Interesse pretendida descrita no Edital.

Os resultados das Etapas I e II serão divulgados, exclusivamente, na página eletrônica da Escola de Governo de Alagoas <escoladegoverno.al.gov.br>, no link “Resultados”.

2.3 – Os aprovados nas duas etapas serão classificados em ordem decrescente de pontuação (resultado final) de acordo com a Área de Interesse pretendida.

2.4 – A aprovação do candidato no processo, nos termos do subitem 2.3, assegurará sua inclusão no Banco de Colaboradores para Instrutoria da Escola de Governo de Alagoas.

2.5 – Etapa I – Análise Curricular

2.5.1 – A análise curricular dos candidatos será realizada com base nos critérios estabelecidos na tabela.

Para mais informações, acessar o Diário Oficial, página 24 a 33, através do Link: