Fábio Farias agenda reunião com novo secretário da Seplag e Sindpol

Por Imprensa (quarta-feira, 1/02/2017)
Atualizado em 1 de fevereiro de 2017

O Sindpol se reuniu com o Secretário-Chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, na tarde da terça-feira (31), no Palácio do Governo para tratar das pendências da negociação da pauta de reivindicações dos policiais civis.

No encontro, a diretoria do Sindpol cobrou a conclusão das negociações, que deveria ter ocorrido com o governador Renan Filho até a segunda quinzena de janeiro. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressaltou que a categoria está inquieta com a indefinição por parte do governo. Imediatamente, o Secretário-Chefe do Gabinete Civil entrou em contato por telefone com ex-secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Christian Teixeira, para definir a conclusão das negociações do aumento do piso salarial dos policiais civis e os itens pendentes da pauta da categoria.

Farias agendou uma nova reunião com o novo secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos, o Christian Teixeira e a diretoria do Sindpol para a próxima terça-feira (07), às15 horas, no Palácio do Governo.

Delegacias – Ainda na reunião, o presidente do Sindpol destacou que o sindicato é contra a retirada dos policiais civis das delegacias à noite, esclarecendo que a Secretaria de Segurança Pública está implantado videomonitoramento. O secretário manifestou desconhecer da situação.

O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, disse que sem a presença do policial civil a população fica sem acolhimento pela instituição policial no bairro.

O Conselheiro Fiscal do Sindpol, Jânio Vieira, também informou que no mês de janeiro deste ano houve aumento de mais de 80% dos casos de homicídios em Maceió, comparado com mesmo período de anos anteriores, o que torna necessária a manutenção dos policiais civis nas delegacias à noite.

Do Sindpol, participaram da reunião os dirigentes Josimar Melo, Edeilto Gomes, Carlos Jorge, Fernando Amorim, Jânio Vieira, Charles Alcântara, Stélio Pimentel Jr e Sidney Ribeiro.

Paralisação de 24 horas contra a PEC 287/2016

A Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), juntamente com as entidades ligadas à União dos Policiais do Brasil, convoca todos os estados para paralisação de 24 horas, no dia 8 de fevereiro, contra a PEC 287/2016 que trata da reforma da Previdência.

O Sindpol aderiu a convocação e fará paralisação de 24 horas com realização de ato público em frente à Central de Flagrantes, a partir das 8 horas, do dia 8 de fevereiro. No local, o Sindpol repassará o teor da negociação com o governo.

PEC – A PEC 287/2016 aumenta a idade mínima de aposentadoria que passará para 65 anos de idade, para homens e mulheres do serviço público e privado. O prazo mínimo de contribuição para a Previdência Social será elevado de 15 anos para 25 anos. O tempo de contribuição para aposentadoria integral (teto do INSS) será de 49 anos. A proposta acaba com a aposentadoria especial dos policiais.

16298394_1207919202595827_917776444521095719_n 16388246_1207918932595854_2506524160255093579_n 16473395_1207918919262522_5737350417748061854_n 16473862_1207918929262521_6173426475609423190_n