Entidades marcam nova reunião do Comitê em Defesa do Petróleo

Por Imprensa (segunda-feira, 24/05/2010)
Atualizado em 24 de maio de 2010

A reunião do Comitê Estadual em defesa da Petrobrás ocorrerá, no dia 8 de junho, às 15 horas, no Sindicato dos Engenheiros, para tratar da luta pela retomada do monopólio da Petrobrás 100% estatal.

As entidades sindicais e partidos políticos de esquerda estão participando do Comitê em Defesa do Petróleo e da Petrobrás. A primeira reunião aconteceu na última quinta-feira, dia 20, e contou com a participação do Sindpol, do Sindipetro, da CUT, da Conlutas, do PT, do PSTU, do Sindfunesa e do Sindicato dos Engenheiros.

As entidades defendem que as riquezas geradas pela extração do petróleo têm que ir para a União, a qual repassará os investimentos para as áreas da Educação, da Saúde, da Segurança Pública, entre outras essenciais à população.