Entidades lançarão Frente Estadual pela Segurança Pública nesta sexta-feira

Por Imprensa (quinta-feira, 23/08/2018)
Atualizado em 24 de agosto de 2018

As lideranças das entidades da Segurança Pública vão lançar a Frente Estadual pela Segurança Pública (FESP), durante entrevista coletiva à imprensa, nesta sexta-feira (24), às 9 horas, na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esclarece que as entidades da segurança pública, reunidas na sede do Sindpol, compreenderam a necessidade de união em prol do objetivo único que é a segurança pública do povo alagoano. “As entidades, que representam os operadores de segurança pública, que combatem de frente o crime, não poderiam se furtar das discussões no pleito eleitoral, considerando a situação caótica de violência aos alagoanos”, revela.

O dirigente sindical destaca que as entidades não poderiam ser os coadjuvantes na discussão política. “Queremos chamar a responsabilidade de todos os candidatos a governador, deputados estadual e federal, além de senadores. Iremos ouvi-los e saber quais os propósitos para a segurança pública e qual é o projeto político de gestão”, questiona.

De acordo com Ricardo Nazário, o povo alagoano não pode esperar a promessa de que a segurança pública irá melhorar. “Diante do caos da segurança pública, com 6.541 assassinatos de janeiro de 2015 a julho de 2018, com orçamento insuficiente, concluímos que o melhor caminho é a criação da Frente Estadual pela Segurança Pública (FESP), que não irá parar apenas no pleito eleitoral”, adianta.

A Frente também terá como meta cobrar e fiscalizar os recursos financeiros e sua aplicação para a segurança pública.

No primeiro momento, estão fazendo parte da Frente Estadual pela Segurança Pública (FESP) o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal), Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) e Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal).