Entidades decidem por campanha pela aprovação do Piso Salarial

Por Imprensa (quinta-feira, 1/07/2010)
Atualizado em 1 de julho de 2010

A Comissão Coordenadora Nacional do Movimento em Defesa do Policial e o Conselho de Presidentes das Entidades Sindicais, filiadas à Cobrapol, decidiram  divulgar uma lista com o nome dos deputados federais que se comprometem a votar a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09, que cria o Piso Salarial Nacional.

O encontro também aprovou uma campanha nos estados para que os deputados confirmem presença nas sessões plenárias dos dias 6 e 7 de julho, terça e quarta-feira da semana que vem. Para unificar o discurso, a Comissão e o Conselho aprovaram uma carta padrão (modelo abaixo), que será assinada pelo presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, e pelo presidente do sindicato ou associação que esteja encaminhando a correspondência ao deputado.

Os deputados que confirmarem presença e voto terão o nome divulgado nacionalmente em peças publicitárias como outdoors, cartazes, panfletos e no site da Cobrapol. O texto principal da PEC 446/09 foi aprovado em março, mas falta a votação de quatro destaques para que a proposição siga o tramite natural.

O presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, também participou da reunião em Brasília.

Modelo de Carta

Senhor Deputado

Tendo em vista o acordo com o líder do governo Deputado Candido Vacareza e com o Presidente da Câmara Federal Deputado Michel Temer, para a votação da PEC300/446 que trata do piso nacional salarial dos policiais nos dias 06 ou 07 de julho próximo, solicitamos e contamos com sua presença nestas datas em plenário para proporcionar quorum à votação de tão importante matéria.

Solicitamos também que Vossa Excelência nos confirme sua participação, tendo em vista que em duas oportunidades a referida PEC deixou de ser votada exatamente por falta de quorum.

Considerando também a possibilidade de jogo da Copa do Mundo no dia 06, caso nossa seleção passe para a próxima fase, poderá a votação ser realizada dia 07, sendo necessária incluir esta data em sua agenda.

Finalmente informamos que após as datas acima, serão divulgadas em todos os estados da federação, através das entidades representativas de classe estaduais aos policiais e seus familiares e ainda a população que clama por segurança pública em todo o nosso país, os nomes e fotografias dos Deputados que comparecerão ou não a votação e seu posicionamento quanto a esta questão que afeta sobremaneira a segurança e tranqüilidade da sociedade brasileira.

Fonte: Cobrapol