Empresa contratada pelo Sindpol conclui digitalização dos processos dos sindicalizados

Por Imprensa (sexta-feira, 23/08/2019)
Atualizado em 23 de agosto de 2019

A empresa, contratada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) para digitalização dos processos, concluiu os trabalhos na Delegacia Geral. Em menos de dois meses, foram digitalizados 286 processos de progressões, abono permanência e retroativo.

O vice-diretor de Planejamento do Sindpol, Emerson Pereira, informa que ação do Sindpol facilitou a vida dos sindicalizados, ajudando os setores do Protocolo e de Recursos Humanos da Polícia Civil de Alagoas.

Os processos estavam parados na Delegacia Geral, atrasando a tramitação dos direitos dos policiais civis. Por conta da implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), centenas de processos, que estavam na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e na Procuradoria Geral do Estado, foram devolvidos à Delegacia Geral. Sem pessoal suficiente, os processos ficaram parados. Com a ação do Sindpol de contratação da empresa, foi possível realizar a digitalização para alimentação das informações ao sistema, solucionando os problemas dos sindicalizados.