Em reunião com Sindpol, deputado Ronaldo Medeiros mantém compromisso com emenda para pagamento de retroativos e decreto para aquisição de materiais de trabalho

Por Imprensa (quarta-feira, 24/10/2018)
Atualizado em 24 de outubro de 2018

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, se reuniu com o deputado estadual Ronaldo Medeiros, na tarde da terça-feira (24), para tratar da proposta de uma Emenda na Lei Orçamentária Anual de 2019, no valor de R$ 10 milhões para pagamento retroativo das progressões funcionais da categoria, bem como de confecção de um decreto para aquisição de materiais pessoais de trabalho.

Ricardo Nazário disse que a emenda minimizaria o problema da categoria. O deputado estadual, líder do governo, já havia se comprometido com o sindicato, reafirmando que até o final do mandato viabilizará a emenda na LOA 2019.

O presidente do Sindpol revela que se a emenda de R$ 10 milhões virar realidade, isso diminuirá a aflição da categoria, pois o valor total para pagamento do retroativo está orçado entre R$ 17 e R$ 18 milhões.

O deputado sugeriu que o Sindicato participe da audiência pública sobre o orçamento na Assembleia Legislativa. Ricardo Nazário afirmou que convocará a categoria para estar presente na sessão a fim de sensibilizar os demais deputados, objetivando resolver a pendência financeira dos policiais.

Decreto

O presidente do Sindpol também solicitou a confecção de um decreto, nos moldes do decreto da verba de auxílio uniforme da Polícia Militar, objetivando a aquisição de material de trabalho dos policiais civis, como coldre, cinto de guarnição, distintivo, porta algema, uniforme padronizado pela Polícia Civil de Alagoas.

O Sindpol conquistou a aprovação da Emenda Parlamentar no Orçamento de 2018, que o Governo do Estado se nega a aplicar o recurso financeiro disponível. O deputado Ronaldo Medeiros disse que isso é ruim, já que a Polícia Militar já tem o comprometimento do governo. O parlamentar informou que irá conversar com o governador para que seja feito um decreto, como parâmetro o decreto da verba de auxílio Polícia Militar, abrangendo também os agentes penitenciários.

O presidente do Sindpol destacou ao Ronaldo Medeiros que por pouco não foi reeleito, em nome da categoria, que o deputado é o amigo dos policiais e o apoio que o Sindicato obteve para atendimento das reivindicações do Sindicato. “Com sua ausência, o Sindpol deixa de ter uma porta aberta na Assembleia Legislativa que ouve e intervém em prol dos policiais civis”, enfatizou.

O deputado estadual reafirmou o compromisso mantido com o Sindpol e os policiais civis, orientando à diretoria do Sindicato que também faça intervenção com os outros deputados pelos pleitos da categoria.