Em resposta ao Sindpol, Delegacia Geral dá o prazo de até sexta-feira para dedetizar Oplit

Por Imprensa (terça-feira, 15/01/2019)
Atualizado em 16 de janeiro de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) recebeu a denúncia de que a base da Operação Litorânea Integrada (Oplit) na Ponta Verde, está com infestação de lacraias. Ao tomar conhecimento, o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Jânio Vieira, entrou em contato com o setor de manutenção da Delegacia Geral, informando o problema da Oplit.

O responsável pelo setor da Polícia Civil Aldo Campos prontamente informou que até sexta-feira (18), estará realizando a dedetização na Oplit.

Nesta terça-feira (15), Jânio Vieira e os dirigentes do Sindpol Edeilto Gomes e Adriano Gama estiveram na base da Oplit para informar os policiais civis o encaminhamento que será adotado pela Delegacia Geral, tendo em vista que as lacraias possuem ferrões venenosos, que provocam dor e inchaços extremos.

No local, o Sindpol também encontrou o forro do banheiro quebrado e cheiro desagradável de esgoto que fica aos fundos da base devido à Prefeitura Municipal ter parado as obras de estação elevatória de esgoto. Com isso, a proliferação de odores ofensivos à saúde dos policiais civis e de toda a população foi intensificado, o que pode provocar enjoos, mal-estar, problemas respiratórios, entre outros.

Jânio Vieira informa que o Sindpol também está solicitando a Prefeitura de Maceió que reinicie as obras da estação elevatória.