Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Em clima de comoção, policial civil José Santos Oliveira é sepultado

Por Imprensa (quarta-feira, 25/09/2013)
Atualizado em 25 de setembro de 2013

Parentes, amigos, sindicalistas e policiais civis prestaram homenagem ao policial civil José Santos de Oliveira, que foi sepultado no Mausoléu do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), no Cemitério da Piedade, nesta quarta-feira (25).

A liberação do corpo para sepultamento só foi possível após a confirmação de que se tratava do policial civil, que foi encontrada carbonizado, dentro da mala de seu veículo, incendiado em Igaci, no último sábado (21).

A barbaridade do crime chocou a população. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, que é um policial experiente, chamou a atenção para o colete a prova de balas do policial que estava a poucos metros do carro, talvez, com o intuito de intimidar a categoria.

A entidade sindical exige apuração rigorosa do assassinato do policial que está sendo investigado por uma comissão de delegados, composta por Nilson Alcântara, Ana Luiza Nogueira e Cícero Lima.

A irmã da vítima, Célia Santos de Oliveira, disse esperar que a polícia solucione o caso e negou que o crime tenha sido motivado por suposto empréstimo de dinheiro a agiota, conforme chegou a ser noticiado. A irmã revela que José dos Santos sempre se pautou dentro da lei.

Missa de Sétimo Dia

Célia Santos convidou todos os presentes para a a Missa de Sétimo Dia que será realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Village I, próximo da Associação dos Moradores do Village, às 19 horas, nesta quinta-feira (26).

Ato de protesto e paralisação

Nesta sexta-feira (27), o Sindpol realizará ato público contra a violência e paralisação com concentração em frente ao Palácio do Governo, a partir das 8 horas.

A diretoria do Sindpol se solidariza com os policiais civis, familiares e amigos por mais um crime que entra nas estatísticas de homicídios em Alagoas. Nos últimos seis anos, já são mais de 14.200 pessoas assassinadas no Estado.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS