Em assembleia geral, Sindpol alerta categoria para Reforma da Previdência Estadual
PCs ratificam atualização do Estatuto, discutem campanha salarial e perdas com Reforma da Previdência

Por Imprensa (terça-feira, 12/11/2019)
Atualizado em 12 de novembro de 2019

Na assembleia geral, realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, na segunda-feira (11), os policiais civis legitimaram a atualização do Estatuto do sindicato, com o objetivo de fortalecer ainda mais a entidade.

Outra pauta tratada em assembleia foram as informações sobre o andamento da mesa de negociação salarial. Os policiais civis debateram novas estratégias de divulgação da campanha salarial, sanaram dúvidas sobre a verba de vestimenta, concurso público, carreira única, projeto de Oficial de Polícia Civil (OPC) e Lei Orgânica.

O assunto mais debatido na assembleia geral foram os prejuízos com a Reforma da Previdência para a categoria, como paridade e integridade, pensão por morte, aumento da alíquota da contribuição previdenciária, a minuta do anteprojeto de lei de reforma da Previdência dos servidores do Estado, enviado pelo Governador à Procuradoria Geral do Estado (PGE) de forma sigilosa, antecipando-se a PEC paralela (133/2019) que inclui os estados e municípios no novo sistema que mudará as regras da Previdência em Alagoas.

Denunciando o não acesso às informações da minuta do anteprojeto de reforma da Previdência Estadual, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário destacou que os policiais civis devem ficar atentos. “A situação é preocupante. Não sabemos o que esperar. Tudo indica que será desfavorável para os servidores. Será preciso a união dos policiais para barrar esse projeto”, alerta.

O 1° Secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, salientou que o posicionamento do Sindpol foi contrário à Reforma da Previdência e que o sindicato participou de todas as mobilizações contra a PEC no estado e em Brasília. “No Governo Temer, obtivemos êxito, conseguimos barrar, porém infelizmente neste governo não”, lamentou.