Em Assembleia Geral, policiais civis aprovam que o Sindpol negocie com a Delegacia Geral a padronização da PC/AL

Por Imprensa (sexta-feira, 6/04/2018)
Atualizado em 6 de abril de 2018

Os policiais civis aprovaram que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) negocie com a Delegacia Geral a elaboração de melhoria na padronização operacional e administrativa da Polícia Civil, pleiteando a periculosidade. A deliberação ocorreu na Assembleia Geral, realizada pelo Sindpol, nesta sexta-feira (06).

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, iniciou a assembleia expondo o resultado das reuniões na Delegacia Geral com a delegada-geral Adjunta, Kátia Emanuelly e com o assessor Ricardo Dias. O sindicato explicou as possíveis consequências da padronização operacional para a categoria.

O presidente do Sindpol informou a definição na reunião da criação de uma Comissão para tratar da Lei Orgânica e da atualização do Estatuto da Polícia Civil de 1975. O Sindpol indicará três diretores do Sindicato para compor a Comissão, que terá a portaria publicada.

O sindicalista também informou que o delegado Francisco Amorim, foi designado, como interlocutor da Delegacia Geral, para tratar dos problemas das condições de trabalho das delegacias de Alagoas.

Na ocasião, foi apresentado um gráfico com a caótica situação do efetivo da Polícia Civil.

Os policiais presentes debateram e tiraram dúvidas sobre a padronização operacional. Com todos os questionamentos sanados pela diretoria do Sindpol, os policiais civis autorizaram a negociação do Sindpol com a Delegacia Geral.