Em assembleia geral, policiais civis aprovam atualização de Estatuto do Sindpol
As novas regras só entram em vigor na próxima gestão

Por Imprensa (quarta-feira, 2/10/2019)
Atualizado em 2 de outubro de 2019

A Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, realizada na segunda-feira (30), contou com a aprovação da atualização do Estatuto do sindicato pelos policiais civis presentes.

O vice-Presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, iniciou a assembleia destacando a relevância da atualização do Estatuto que é de 1990, e esclareceu que após aprovado, haverá uma nova Assembleia, em 30 dias, para ratificar a modificação. O dirigente solicitou que o advogado do Sindpol respondesse para qualquer questionamento.

Na sequência, o diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, explicou que a atualização do Estatuto foi uma das solicitações dos policiais civis, no último Congresso do Sindpol. “As alterações inseridas em nosso Estatuto é um desejo da categoria, apresentada no Congresso realizado em março de 2018”.

Reafirmando o compromisso do Sindpol, o 1° Secretário, Bartolomeu Rodrigues, ressaltou que as alterações sugeridas pelo sindicato, também foram orientadas pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis.