É nesta sexta-feira o dia de vacinação contra a influenza no Sindpol. Participe!

Por Imprensa (quinta-feira, 2/08/2018)
Atualizado em 2 de agosto de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está disponibilizando um dia de vacinação contra o vírus da influenza em sua sede (Rua Guedes Gondim, 245 – Centro), nesta sexta-feira (03), no horário das 8h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Atendendo à solicitação do Sindpol, a Secretaria de Saúde do Município, Gerência de Imunização – PNI/SMS de Maceió, cedeu uma equipe de profissionais, composta por uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem, para fazer a vacinação.

A enfermeira Camila Peixoto Oliveira Tenório de Sá informa que é necessário o cartão de vacinação, mas se o policial civil não estiver com o cartão, as técnicas de Saúde irão fazê-lo no Sindicato.

A diretoria do Sindpol destaca a importância da categoria participar a vacinação, que será apenas nesta sexta-feira (03), na sede do Sindicato, como formar de combater o vírus da influenza, produz uma infecção aguda do sistema respiratório, com elevado potencial de transmissão. Os tipos do vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o A culpado pelas grandes pandemias (A/H1N1pdm09 e A/H3N2).

Os sintomas são: aparecimento súbito, febre, calafrios, mal-estar, cefaleia, mialgia, dor de garganta, dor nas juntas, prostração, secreção nasal excessiva e tosse seca. Os enfermos podem ainda apresentar diarreia, vômito, fadiga, rouquidão, olhos avermelhados e lacrimejantes.