Dirigente do Sindpol incentiva funcionários à promoção da saúde com mobilidade sustentável

Por Imprensa (segunda-feira, 5/06/2017)
Atualizado em 5 de junho de 2017

Conciliando o trabalho com as atividades físicas, o 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, o Carlinhos, não perde tempo quanto o assunto é saúde. Quatro dias por semana, ele chega ao Sindicato pela manhã de bike ou a pé, correndo. São 15 km percorridos que dão qualidade de vida e disposição à luta ao sindicalista.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (05), Carlinhos faz dicas aos policiais civis para melhorarem a qualidade de vida e a disposição no trabalho, bem como por sustentabilidade ambiental. “As pessoas têm alternativas, como a caminhada, andar de bicicleta e correr. Se vai trabalhar, saia de casa mais cedo e comece a descer uma parada antes, vá aumentando o percurso aos poucos”, informa.

A dica não é somente para quem usa o transporte público. O dirigente do Sindpol sugere a quem utiliza transporte próprio, que deixe o automóvel em um estacionamento distante do local de trabalho para dar tempo a uma caminhada. “Basta querer e adquirir o hábito”, aconselha.

Carlinhos destaca a importância da preservação do meio ambiente com menos automóveis poluindo, utilizando-se da mobilidade urbana sustentável, que não necessita de tanto gastos e empreendimentos aos cofres públicos. Ele chama a atenção do poder público quanto à construção de ciclovia em todos os bairros de Maceió.

A preocupação com a saúde pelo sindicalista inspirou a funcionária do Sindpol Marielle Brito que abraçou a ideia. Ela está descendo do ponto ônibus antes da parada do trabalho. A funcionária anda cerca de 2,5 km até a sede do Sindpol; somado a isso, ela também faz aula de dança Zumba.

Toda manhã, Marielle chega ao trabalho antes do horário, toma banho, veste o fardamento e começa a sua labuta. “Desde que comecei a caminhada, fiquei me sentindo melhor e mais disposta. Essa caminhada me faz muito bem”, revela.

Outro defensor da ideia é o funcionário do Sindpol Wellington Marcos. Ele usa a bicicleta como o seu meio de transporte. São 28 km percorridos todos os dias. “É bom para a saúde e o desempenho físico. Reduz o estresse e economiza tempo e dinheiro”, conclui.

Wellington tem uma forma bem carinhosa de chamar sua bicicleta: “Minha magrelinha, minha companheira”. Para ele, o humor e a vida melhoram com prática da atividade física sustentável.

9b6689e7-8b1e-41c3-8e08-09f3865d36e8 d06496ed-f38a-400d-b894-102d0a959698meiomabiente