Diretoria do Sindpol ocupa Seplag e cobra que secretário receba sindicato

Por Imprensa (quinta-feira, 30/11/2017)
Atualizado em 30 de novembro de 2017

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol ocupou a Secretaria de Planejamento e Gestão – Seplag na manhã desta quinta-feira (30), e se encontra neste momento na sala de reuniões do órgão, aguardando que o secretário Fabrício Marques receba e trate das questões dos policiais civis, como o piso salarial.

O protesto é devido ao descaso do secretário com as reivindicações dos policias civis, em destaque, o projeto de lei do piso salarial, que já deveria ter sido enviado à Assembleia Legislativo desde fevereiro. Além disso, há três meses, que a diretoria do Sindpol vem tentando se reunir com o secretário sem sucesso.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a diretoria permanecerá no local, até que o secretário os sindicalistas.  “A categoria não está suportando mais o descaso por parte do Governo do Estado e não entende o porquê de o governador Renan Filho não enviar a mensagem do piso salarial à Assembleia Legislativa”.

O governador Renan Filho fechou o acordo com os policiais civis vêm acreditando no compromisso do governo, dando a contrapartida com diversas investigações e prisões, fazendo com que se retorne aproximadamente R$ 150 milhões ao cofre do Estado. “A categoria não aguenta mais esperar e cobra que a mensagem seja aprovada na Assembleia Legislativa”.

A diretoria está disposta a dormir na Seplag e não tem prazo para sair até que seja recebido pelo secretário.