Diretor Jurídico do Sindpol presta plantão na Cobrapol e contesta resultado do Conselho Estadual

Por Imprensa (quinta-feira, 13/10/2011)
Atualizado em 13 de outubro de 2011

Data: 11/10/2011

O diretor Jurídico do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, que também é dirigente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), participou do plantão na Confederação, no período de 4 a 6 de outubro, em Brasília.

Na capital brasileira, o sindicalista esteve no Ministério da Justiça e no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária para tratar da retirada dos presos nas delegacias. A orientação foi que o sindicato protocolasse requerimentos para os dois órgãos federais e ainda para a ONU.

No dia 5, Stélio Pimentel, juntamente com o presidente da Cobrapol, Jânio Gandra, participou de uma reunião no Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), que discutiu o decreto instituidor do Conasp.

No encontro, houve a apresentação dos Conselhos Estaduais de Segurança Pública (Cesp) dos estados do Pará, do Ceará e de Alagoas que funcionam no país.

O diretor do Sindpol contestou os resultados apresentados pelo presidente do Cesp/AL, Paulo Breda, mostrando as falhas e informando que, em Alagoas, o Conselho é o único que possui um tribunal de exceção, sem a participação dos trabalhadores, o que contraria a orientação do Conasp e da primeira Conseg.

Na Cobrapol, o sindicalista ainda elaborou as moções de apoio às greves dos trabalhadores dos Correios e bancários.