Direção do Sindpol realiza primeira reunião da gestão 2017-2020

Por Imprensa (terça-feira, 12/09/2017)
Atualizado em 12 de setembro de 2017

A nova diretoria do Sindpol se reuniu na segunda-feira (11), na sede do sindicato para traçar as estratégias que atendam os sindicalizados, bem como o planejamento das ações de mobilização da categoria.

Na reunião, foram definidas as divisões de tarefas por comissões. As comissões serão distribuídas entre os 35 diretores. Serão criadas as Comissões do Clube Social do Sindpol, a de Convênios, a dos Aposentados, a das Pensionistas, a dos Enfermos, a da Classe Permanente e Sub Judice, a das Mulheres, a do PCCS, a do Interior e a Jurídica. Na próxima reunião de diretoria, os diretores apresentarão as propostas de melhorias e de benefícios para os associados.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, solicitou também a Comissão Jurídica que apresente proposta de um escritório Jurídico que dará atendimento em todas as áreas para o sindicalizado, inclusive, nas questões pessoais.

Outra novidade definida pelo Sindicato é a programação esportiva com várias modalidades, masculina, feminina e destinada a terceira idade, que abrangerá todo o estado dependendo do quantitativo de policiais interessados.

Ricardo Nazário informa que serão definidos plantões entre os diretores, os quais ficarão 24 horas disponíveis para atender os sindicalizados.

Ainda na reunião, a diretoria discutiu a negociação com o deputado estadual Ronaldo Medeiros (líder do governo na assembleia) que tem o objetivo de antecipar o acordo de reajuste do piso salarial, como também a implantação de reajuste da verba de alimentação. Sobre a questão da custódia de preso nas delegacias, foi definido que a diretoria procurará o juiz da Vara de Execuções Penais e reunirá o corpo jurídico composto de quatro advogados para propor ações contra o Estado de Alagoas e resguardar os policiais civis.

Na próxima terça-feira (19), a diretoria começará a realizar visitas aos policiais civis na capital e no interior de Alagoas para ouvir a categoria, realizar relatórios sobre as condições de trabalho, além de firmar convênios em Maceió e nos outros municípios.

DSC_0008 DSC_0011