Dica de leitura: Não deixe que as ilusões confundam nossas realidades

Por Imprensa (segunda-feira, 14/10/2019)
Atualizado em 14 de outubro de 2019

Estamos apaixonados pela ilusão, enquanto a vida acontece na realidade! Pelo bem da sua saúde mental, nunca compare seus bastidores com o palco dos outros. Nunca compare a sua vida com a vida do Instagram de ninguém.

A fantástica vida das redes sociais só é fantástica porque foi propositalmente pensada para ser assim. A realidade é que ninguém tem vida de novela… Tem muito filtro por ai… Não estou falando dos filtros que editam as cores das fotos, mas os que editam a vida das pessoas. Todo mundo sente medo, sente frio, todo mundo já chorou escondido, já se sentiu fraco, inseguro ou se arrependeu de ter feito ou de não ter feito algo. Você não é o único a se sentir confuso ou triste sem explicação alguma. Todo mundo tem questões mal resolvidas, todo mundo tem um amor que não deu certo. Todo mundo tem seu abismo interior que vez ou outra nos suga e joga pra fora como mar em ressaca. Cada um traz consigo histórias repartidas em diversos capítulos. Cada um abriga dentro de si as quatro estações em ordens diferentes assim como muda de hemisfério para hemisfério. Isso tudo reforça uma coisa: não importa o poder aquisitivo, classe social, conta bancária, cor ou etnia… Todos temos nossas causas, nossos medos, nossas angústias, sofrimentos, dores e isso nos nivela. Não importa seu nome, sobrenome, onde você nasceu, nem quanto carrega no bolso… Somos parecidos por dentro.

Somos todos feitos de carne e osso: todo mundo sangra. Todo mundo tem dias que parece que tá tudo de cabeça para baixo. Não compare o que acontece no seu mundo interior com o exterior dos outros. Espero que as ilusões não confundam nossas realidades.

* Psicóloga clínica Larissa Pedrosa Rossiter

#TerapiaCognitivoComportamental #PsicologaLarissaRossiter #BemEstar  #UnidadeMaceio #SaudeMental #Cuidados #Mente #Corpo #Amorproprio #AutoEstima