Diário Oficial de Alagoas de 08/04/2016, Ano 104 – Número 308

Por Imprensa (sexta-feira, 8/04/2016)
Atualizado em 8 de abril de 2016

Diário Oficial de Alagoas de 08/04/2016, Ano 104 – Número 309

Resumo das principais informações oficiais referente aos policiais civis ativos e inativos da Polícia Civil de Alagoas.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO

Progressão Funcional – Mudança de classe
GILBERTO MOURA DA SILVA para o Nível IV da Classe “E”.
SÉRGIO LUIZ FEITOSA para o Nível IV da Classe “C”
LUCIVÂNIO VIEIRA DE LIMA para o Nível IV da Classe “C”
MARCOS ADRIANO PESSOA DE OLIVEIRA para o Nível IV da Classe “C”
JARLAM DA SILVA SOUZA para o Nível IV da Classe “C”
SANDRA MARIA REIS SANTOS para a Classe “B”
WILMA MARIA NOBREGA LIMA para Classe “D”
ANA LÚCIA COSTA BRAGA para a Classe “D”
ALINE SILVA CALHEIROS DA ROSA para a Classe “B”
EDILAINE BEZERRA DE OLIVEIRA para a Classe “B”.

ABONO DE PERMANÊNCIA
PROC: 20105.875/2015. – DESPACHO SUB PGE/ GAB. N° 946/2016
o Despacho Jurídico PGE-PA-CD – 00 –880/2016, emanado da Coordenação da Procuradoria Administrativa, para dele discordar, considerando os aspectos jurídicos, bem como os documentos comprobatórios que instruem o presente processo.
Conforme o Parecer PGE/CE nº 00.015/2012, que embasou a revogação da Súmula Administrativa nº 17/2010, a interpretação sistemática e teleológica das regras constitucionais envolvidas na questão conduzem à possibilidade de se conceder o abono de permanência aos casos de aposentadoria especial dos policiais, até porque estes podem continuar em atividade até os 65 (sessenta e cinco) anos, não havendo nenhuma regra que os obrigue a passar para a inatividade quando preencherem os requisitos da aposentadoria especial voluntária. Ademais, a incidência dos princípios da isonomia e da eficiência incide na questão a favor de se permitir referido abono, além do que esta é a exegese consagrada pela AGU e pelo TCU, não havendo razão justificadora para uma diferenciação interpretativa por parte do Estado de Alagoas. Em face do exposto, tendo em vista os argumentos lançados no Parecer PGE/CE nº 00.015/2012, já analisados pelo Conselho Superior desta PGE, concluo pelo deferimento do pleito de concessão de abono de permanência aos policiais civis que preenchem os requisitos para aposentadoria especial e fazem expressa opção por continuar em atividade, a partir do mês subsequente ao pedido administrativo, tal qual na situação ora em tela. À Polícia Civil. PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, em Maceió, 07 de abril de 2016.

AL PREVIDÊNCIA

Progressão Funcional
O Diretor-Presidente da Alagoas Previdência, em 6 de abril de 2016, Despachou, deferiu e homologou os processos abaixo relacionados, referentes à Solicitação de Progressão Funcional de Servidor Inativo:
Carlos Alberto de Araújo
Elias dos Santos

EVENTOS FUNCIONAIS – ATOS DO GOVERNADOR

Nomeação

DESIREE AMARAL DE CASTRO para o cargo, de provimento em comissão, de Assessor Técnico da Casa de Custódia III, Nível AST-4, da Polícia Civil.

SALVIO KLEVERTON CORREIA MARINHO para o cargo, de provimento em comissão, de Assessor Técnico de Estatística e Análise Criminal, Nível AST-2, da Polícia Civil

RICARDO JOSÉ BARBOSA CALADO para o cargo, de provimento em comissão, de Assessor Técnico de Desenvolvimento de Pessoal da Região 3 – GPJ3, Nível AST-4, da Polícia Civil.

ANTÔNIO FRANCISCO DOS SANTOS NETO, para exercer o cargo, de provimento em comissão, de Assessor Técnico de Desenvolvimento de Pessoal da Região 1 – GPJ1, Nível AST-4, da Polícia Civil.

Exoneração
ANTONIO MARCOS FEITOSA PADILHA,do cargo, de provimento em comissão, de Assessor Técnico da Casa de Custódia III, Nível AST- 4, da Polícia Civil.

JEAN MARCEL RIBEIRO PETRY do cargo de Assessor Técnico de Estatística e Análise Criminal, Nível AST-2, da Polícia Civil Polícia Civil.

ARNALDO VIEIRA MACIEL NETO do cargo, de provimento em comissão, de Assessor Técnico de Desenvolvimento de Pessoal da Região 3 – GPJ3, Nível AST-4, da Polícia Civil

MARCOS ANDRÉ FIALHO DA SILVA, do cargo, de provimento em comissão, de Assessor Técnico de Desenvolvimento de Pessoal da Região 1 – GPJ1, Nível AST-4, da Polícia Civil Polícia Civil.

POLÍCIA CIVIL

CONTRATO Nº 046/2016 COM A EMPRESA R. F. DISTRIBUIDORA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA PARA AQUSIÇÃO DE FRANGO DEFUMADO INTEIRO E FRANGO (COXA E SOBRECOXA)

Diárias

MARIA DE FATIMA DOS SANTOS LIMA