Dia do Trabalhador é marcado pela luta contra a privatização dos serviços públicos

Por Imprensa (segunda-feira, 3/05/2010)
Atualizado em 3 de maio de 2010

Trabalhadores da cidade e do campo participaram da caminhada, promovida pela Central Única dos Trabalhadores, em comemoração ao Dia do Trabalhador, no último sábado, dia 1º de maio.

Os servidores públicos, sindicalistas, estudantes, trabalhadores rurais sem-terra, policiais civis, policiais federais, agentes penitenciários e movimentos populares se concentraram na Praia de Pajuçara e saíram em caminhada até a Praia da Ponta Verde, onde foi organizada uma estrutura física com palco e barracas para acomodar os trabalhadores da área de Segurança Pública, da Saúde, da Educação, do Transporte, entre outros setores.

O Dia do Trabalhador foi marcado pela luta contra a privatização dos serviços públicos, pela retirada do projeto de lei das Organizações Sociais na Assembleia Legislativa e por reajuste salarial dos servidores públicos.

O Sindpol também participou da caminhada, levando uma faixa que reafirma a luta pela aprovação do piso nacional e outra cobrou o fim da escala `comercial’, o fim do ponto nas delegacias e pelo pagamento de horas extras, adicionais noturnos e diárias.