Delegados da Delegacia de Homicídio manifestam apoia à luta dos policiais civis

Por Imprensa (sexta-feira, 14/02/2014)
Atualizado em 14 de fevereiro de 2014

A manifestação dos policiais civis aconteceu na Delegacia de Homicídio, na manhã desta sexta-feira (14). O presidente do Sindpol, Josimar Melo, visitou todos os delegados da especializada, firmando o apoio à categoria que luta pela valorização e está em Operação Padrão.

O delegado Antônio Henrique disse que a luta é digna e que a categoria merece um salário justo. Da mesma forma, manifestou a delegada Simone Marques, informando que acompanha a luta do sindicato e espera pela vitória da categoria.

Os delegados da Força Nacional também manifestaram o apoio. Um policial da Força Nacional, de outro estado, ressaltou que seus companheiros também deflagraram Operação Padrão e tiveram conquista porque todos participaram do movimento.

Não conduzir viaturas
Os policiais aprovaram a não dirigir as viaturas caracterizada e descaracterizada devido a categoria não possui o curso preventivo de direção de veículos de emergência.

Precariedade de trabalho na Delegacia de Homicídios
No protesto, os diretores do Sindpol denunciaram as precárias condições estruturais da Delegacia de Homicídios. O forro de PVC está despencando. Uma piscina desativada está com a água suja e poderá funcionar como foco de mosquito da dengue. As paredes estão com mofos e infiltrações. Não há alojamento feminino. A delegacia está empestada de cupins.

O sindicato cobra das autoridades a solução dos problemas estruturais que dificultam o trabalho da categoria.

Próximas atividades da Operação Padrão

Segunda-feira
Central de Flagrantes – 9 horas

Terça-feira (18)
Central de Polícia de Arapiraca. Concentração às 8 horas, em frente ao Sindpol. Haverá transporte no sindicato.

Quarta-feira (19)
Reunião com todos os policiais civis da Operação Padrão, na sede do Sindpol, às 9 horas.
Observação: o calendário de mobilização poderá sofrer modificações caso haja negociação com o Governo do Estado