Delegado Geral desmarca reunião com o Sindpol
Sindpol oficializa solicitação de substituição da Comissão que investiga Caso Roberta Dias

Por Imprensa (quarta-feira, 9/05/2018)
Atualizado em 9 de maio de 2018

A reunião, agendada com o Delegado Geral, e a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL), para esta quarta-feira (09), foi desmarcada pelo delegado Paulo Cerqueira sob justificativa de problema de saúde.

Na Delegacia Geral, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, protocolou Ofício nº 095/2018-Sindpol-AL, solicitando que seja substituída a Comissão responsável pelo Caso Roberta Dias, objetivando, dessa forma, isenção da Polícia Civil e justiça.

No documento, o dirigente sindical expõe que, em 2012, ocorreu o desaparecimento da jovem gestante Roberta Dias, cujo inquérito policial foi iniciado mediante portaria do delegado Rubens Natário. Uma comissão de investigação foi designada sob presidência do delegado Cícero Lima, que pediu a prisão de três policiais civis, como suspeitos de autoria delitiva, baseando-se no depoimento de um indivíduo comprovadamente inimputável. Consciente do erro, a Justiça relaxou a custódia dos policiais. O áudio telefônico de 43 minutos, periciado pela Polícia Federal, foi difundido nas redes sociais, o qual relata a conversa de um indivíduo, que ajudou o pai do filho de Roberta Dias a assassiná-la. O áudio aponta a autoria, o modus operante e a motivação, não fazendo a relação alguma com os policiais civis.

Ricardo Nazário observa que a investigação apresenta erros crassos, considerando também que os investigadores estão de posse do áudio desde 2015 sem concluírem o Inquérito Policial que está aberto há seis anos.

A diretoria do Sindpol aguarda a data da reunião com o Delegado Geral para as medidas cabíveis.