Delegado Geral de Rondônia relata participação dos policiais civis em sua administração

Por Imprensa (segunda-feira, 9/04/2018)
Atualizado em 9 de abril de 2018

O Delegado Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, está há dois anos e quatro meses como gestor da Polícia Judiciária do Estado de Rondônia. No V Congresso da Federação Interestadual dos Policiais Civis da Região Norte – Fepol Norte, o Delegado Geral destacou que foi muito perseguido no Estado, por suas posições, mas que ele advoga no quesito da unidade. “Sem unidade, não somos nada para o que queremos como classe trabalhadora da segurança pública. Uma classe que é desprestigiada pelo poder”, revela, destacando que a classe tem inimigos clássicos, porque tem o poder de investigação.

Eliseu Muller disse que está no comando da Polícia Civil, mas não se cala. “Tenho independência para administrar a Polícia Civil. Administro com o coletivo, que é compartilhado. Não tenho chefe de gabinete. O meu chefe é um agente de polícia, como o meu diretor de Finanças que é um agente de polícia. O meu diretor do Instituto de Identificação é um papiloscopista, ou seja, são cargos que só eram exercidos por delegados de polícia da classe especial”, destacou, acrescentando que a forma compartilhada, faz o avanço na Polícia Civil.

Veja vídeo: https://youtu.be/sfiWpRI3JOU