Delegacia Geral reveja junto ao governo sua política e valorize o policial civil

Por Imprensa (segunda-feira, 13/12/2010)
Atualizado em 13 de dezembro de 2010

O ano de 2010 está terminando, infelizmente, os policiais civis de Alagoas não têm nada a comemorar. São diversas perseguições, promovidas pela Delegacia Geral de Polícia, em especial, aos sindicalistas, que respondem a inquéritos policiais, a exemplo de Zé Carlos, e diversas sindicâncias, a exemplo Antonio Zacarias, pelo simples fato deles defenderem os direitos de uma categoria. Direitos esses amplamente negados pelo governo e pela Delegacia Geral. Fatos nos deixam indignados. As perseguições chegam a tal nível que nos fazem lembrar os dias negros da ditadura militar, onde todos os cidadãos que falassem, eram alvo de inquérito e de diversos tipos de perseguição.

O Estado republicano e democrático é dado o direito ao servidor público, em especial, da segurança pública um salário digno, pagamento de direitos como horas-extras, condições dignas de trabalho e atendimento psicossocial para que possamos desenvolver nossa função de forma digna. Infelizmente, a atual Delegacia Geral nos nega o mínimo necessário para realização de nossas atividades, chegando ao cúmulo de trazer servidores de outros estados (Força Nacional) para a realização daquilo que é obrigação do Estado, o qual se nega por não investir em segurança pública. Está aí o resultado, os piores índices do país – isso é uma vergonha nacional.

É hora do Governo do Estado, da Delegacia Geral, do Tribunal de Justiça e dos deputados compreenderem que segurança pública é coisa séria, que 2010 seja um ano para reflexão dessas autoridades para que 2011 não continuemos a ser o parâmetro negativo nacional.

Feliz 2011 a todos os policiais civis, que apesar de tudo, continuam lutando por uma segurança pública de qualidade para o povo de Alagoas.

Antonio Zacarias
Diretor do Sindpol e policial civil