Delegacia Geral informa que digitalização de processos está mais lenta por conta de modificação no SEI

Por Imprensa (terça-feira, 23/04/2019)
Atualizado em 23 de abril de 2019

Em torno de 1.500 processos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Procuradoria Geral do Estado foram devolvidos à Delegacia Geral para digitalização ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

A Delegacia Geral informou ao presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, na última quarta-feira (17), que definiu o pessoal da instituição policial para alimentação das informações ao SEI, mas que a responsável pela Superintendência de Modernização e Gestão da Qualidade (Sumoge) da Seplag, teria feito uma modificação no sistema, tornando a digitalização mais lenta para os processos dos policiais civis.

A diretoria do Sindpol tomou conhecimento de toda a problemática no SEI, que veio para modernizar e desburocratizar, mas que está sendo um verdadeiro impasse na tramitação dos processos dos policiais civis.

O vice-diretor de Planejamento do Sindpol, Emerson Pereira, fez gestão para uma reunião com a técnica responsável pela Sumoge, a fim de solucionar os problemas.