Delegacia Geral abre processo para receber verba de vestimentas dos policiais civis

Por Imprensa (terça-feira, 16/04/2019)
Atualizado em 16 de abril de 2019

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que, atendendo à solicitação do Sindicato, a Delegacia Geral abriu processo administrativo, conforme orientou a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), com a finalidade de receber a verba de R$ 2 milhões para aquisição de vestimentas, aprovada em emenda parlamentar no orçamento do Estado.

A verba, destinada para aquisição de vestimentas dos policiais civis (recurso financeiro de R$ 2 milhões), já se encontrava no orçamento da Polícia Civil, mas foi retirada pela Seplag e distribuída para outras secretarias do Estado.

O Superintendente de Orçamento do Estado alegou ao presidente do Sindpol que a Assembleia Legislativa errou quando aprovou na rubrica de ação de gestão de pessoas, que, segundo o gestor, é destinada para pagamento da folha de pessoal.

A Seplag afirmou que a partir da abertura do processo pela Delegacia Geral, fazendo o trâmite legal, a Secretaria irá destinar o crédito suplementar para ser destinado ao pagamento da verba de vestimenta dos policiais civis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a nova gestão do Sindpol vem ampliando a forma de intervenções políticas para conquistar novos ganhos e benefícios à categoria.