Delegação faz avaliação positiva da Marcha a Brasília pela PEC 300/446

Por Imprensa (segunda-feira, 26/08/2013)
Atualizado em 26 de agosto de 2013

A Delegação de Alagoas, que participou da Marcha a Brasília, fez uma avaliação positiva da atividade nacional pela implantação do piso nacional. O encontro aconteceu, na sede do Sindpol, na última sexta-feira (23).

Foi unânime para os policiais civis e dirigentes do Sindpol que a mobilização nacional pela votação do segundo turno da Emenda Aglutinativa das PECs 300/2008 e 446/2009 foi positiva. Na avaliação, a PEC 300/446 foi desengavetada, além disso, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), recebeu as lideranças das polícias Civil e Militar e se comprometeu a informar a data em que a PEC será votada no plenário da Casa Legislativa.

Os integrantes da delegação também parabenizou a assistência, a estrutura e o acolhimento dado pela Confederação Brasileira dos Policiais Civis (Cobrapol) aos policiais de Alagoas, bem como aos outros estados da Federação. “Foi muito importante o trabalho da Confederação tanto na parte de estrutura, de organização da Marcha como também a interlocução junto aos parlamentares”, opinaram.

Os policiais também ressaltaram a importância da presença da base nas mobilizações, bem como estar informada com as lutas nacionais da categoria e da classe trabalhadora, como o Piso, a Carreira Única e a Lei Geral.

Para a delegação, foi consensual a importância da unidade com os policiais militares na luta pela aprovação da PEC 300/446, que cria o Piso Nacional.