CUT-PE se compromete a fazer intervenção em favor dos dirigentes do Sinpol-PE

Por Imprensa (quarta-feira, 12/12/2018)
Atualizado em 12 de dezembro de 2018

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, por meio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de Alagoas conseguiu uma reunião com o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, que é deputado federal eleito em Pernambuco, para tratar de medidas do Governo do Estado, visando evitar a demissão do presidente e do vice-presidente do Sinpol-PE.

No último encontro com o Sinpol-PE, Ricardo Nazário revoltado com a situação, firmou compromisso de ajudar os sindicalistas pernambucanos, fazendo intervenção junto às centrais sindicais e interlocutores políticos Alagoanos no sentido de reverter as perseguições aos dirigentes do Sinpol-PE por parte do governador do Estado de Pernambuco. Desse trabalho, o Sindpol-AL foi recebido pelo presidente da CUT-PE, o qual informou que tinha conhecimento do pedido de demissão de Áureo Cisneiros e Rafael Cavalcanti, respectivamente presidente e vice-presidente do Sinpol-PE.

O presidente da CUT-PE reafirmou o compromisso de buscar apoio para evitar a demissão dos sindicalistas. “Isso é ruim para o Sinpol-PE, como para todos os sindicalistas, que ficarão passivos dessa violação de direitos”, afirmou.

Ricardo Nazário chama a atenção para o fato do Sinpol-PE está filiado à Central Intersindical, mas que mesmo assim, a CUT-PE não colocou nenhum obstáculo para fazer intervenção em favor dos policiais sindicalistas.

“É importante ter uma amplitude maior no cenário político. O fato de dirigentes sindicais ter posição ideológica-partidária, faz com que a atual diretoria do Sindpol não participe de atos partidários, mas o entendimento da diretoria é que nos movimentos em prol de reajustes gerais, como o IPCA, atividades com outros sindicatos e demais atividades classistas, o Sindpol estará sempre presente”, disse Ricardo Nazário.

Ele acrescenta que a intervenção do Sindpol, através da CUT-AL e CUT-PE, demonstra a força classista. “Mesmo que o sindicato de Pernambuco seja filiado a outra central sindical, neste momento, o importa é a união dos trabalhadores para repudiar a posição do Governo de Pernambuco em querer demitir o presidente e vice-presidente do Sinpol-PE”.