CUT manifesta apoio ao Sindpol contra a usurpação de atribuição sindical por associações

Por Imprensa (quarta-feira, 6/06/2018)
Atualizado em 6 de junho de 2018

Dando continuidade às ações contra a usurpação de atribuições sindicais por associações, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com a diretoria da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na terça-feira (05), na sede do Sindicato.

Na reunião, os dirigentes da CUT manifestaram apoio incondicional ao Sindpol. Destacaram também que a maioria das associações possui interesse em promoções particulares em detrimento à categoria.

Os diretores da CUT enfatizaram que o Sindpol não pode deixar que as associações realizem as atribuições do sindicato, pois as leis determinam para que servem as associações, não podendo substituir as prerrogativas e representação sindical.

A presidente da CUT, Rilda Alves, disponibilizou a assistência jurídica da CUT nacional e disse também que o Sindpol poderá acionar politicamente a CUT nacional.

O diretor da CUT Isac Jacson revelou que a maioria das associações criadas é para dividir a categoria e depois se apossar do sindicato. “As negociações com o Governo do Estado e com os órgãos públicos têm que ser realizadas pelo sindicato, que é o legítimo representante da categoria”, defendeu.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o Sindicato irá analisar se é necessário reunir as centrais sindicais para tomar as medidas judiciais cabíveis contra as associações que querem fazer atribuições de sindicato.

Do Sindpol, participaram da reunião o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, o diretor de Comunicação, Edeilto Gomes, o vice-diretor de Comunicação, Vicente Higino, o diretor Social, Marcial Fortes, o 1º secretário, Bartolomeu Rodrigues, e o diretor de Esporte, Fernando Amorim.