CUT-AL estréia programa na TV COM, fortalecendo a comunicação da classe trabalhadora

Por Imprensa (terça-feira, 12/01/2010)
Atualizado em 12 de janeiro de 2010

Uum programa inteiramente produzido pela CUT Alagoas. A partir do
dia 08 de dezembro, estréia na TV COM (canal 12 – Net), que debaterá temas relevantes para toda a sociedade, que muitas vezes são esquecidos ou pautados superficialmente pela mídia tradicional, por conta de interesses econômicos. O programa Eu quero ver será diversificado, levará qualidade e conteúdo. Reportagens especiais, entrevistas exclusivas, informações claras, tudo isso fará parte do nosso dia-a-dia.

Aos que imaginam que pouca gente tem acesso à TV COM, vale destacar que atualmente em Alagoas existem 90 mil assinantes da TV, em uma média de 3 pessoas por casa, são pelo menos 270 mil pessoas com acesso ao programa.

O coquetel de lançamento acontece no dia 07 de dezembro (segunda-feira), à noite. E no dia seguinte, a partir das 11h30, entra no ar a primeira edição do programa. Confira entrevista com o secretário de comunicação da CUT Alagoas, Luiz Gomes.

Como surgiu a iniciativa?
F o i u m a contribuição de Alagoas a uma iniciativa da CUT n a c i o n a l d e
responder a mídia conservadora e concentrada nas mãos das elites dominantes, que criou vários instrumentos, como a tv cut web, a rádio cut web, e deu apoio a iniciativas como a TVT (TV dos Trabalhadores,
que conseguiu a concessão e foi ao ar em agosto deste ano), e a nossa iniciativa local. Construimos um coletivo de comunicação desde junho deste ano, e pautamos a necessidade de utilizar o espaço da TV Com nesse
propósito, veiculando um programa que expresse o ponto de vista da classe trabalhadora e suas lutas.

Como será o programa?
Eu quero ver será um programa diversificado, onde teremos debates sobre questões relevantes aos trabalhadores (suas lutas, seu dia-a-dia), mas também falaremos sobre questões que atingem toda a sociedade, como a democratização da mídia e os direitos sociais.