Conseg convida Sindpol para participar da sessão do Conselho

Por Imprensa (sexta-feira, 13/07/2018)
Atualizado em 16 de julho de 2018

Em resposta ao Ofício do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) convidou o presidente do Sindicato, Ricardo Nazário, para participar da 15ª Sessão Ordinária do Conselho, que será realizada na segunda-feira (16), às 9 horas, no Auditório Aquatine, no Palácio do Governo.

Em comunicado, a diretora do Conseg, Eliluce Cavalcante, destaca a importância da participação do Sindpol para proporcionar as discussões em conjunto com a Comissão de Diagnóstico da Polícia Civil, composta por membros do Conselho e o Plenário a fim de tratar da temática do Ofício 125/2018-SINDPOL-AL.

O presidente do Sindpol havia enviado Ofício ao presidente do Conseg, em caráter de urgência, solicitando uma reunião para discutir a carência de efetivo de 3.431 policiais civis, tendo em vista que 662 policiais estão aptos para se aposentar neste ano, ou seja, 1/3 da categoria.

No Ofício, o presidente do Sindpol expõe o caráter precário das atividades da Polícia Judiciária devido ao baixo efetivo e à ausência de concurso público para reposição dos cargos. Destaca também que a população necessita dos serviços essenciais e da prerrogativa exclusiva da Polícia Civil, que é a investigação e elucidação de crimes.

Ricardo Nazário ressalta que o objetivo do Sindpol é solicitar a ajuda ao Conseg no sentido de sensibilizar o governador Renan Filho quanto à necessidade de realização de concurso público para a Polícia Civil de Alagoas.