Congresso da Cobrapol aprova Moção de Apoio à greve dos policias civis de Alagoas

Por Imprensa (segunda-feira, 8/06/2015)
Atualizado em 8 de junho de 2015

No XV Congresso da Confederação Brasileira dos Policias Civis (Cobrapol), os delegados de base e entidades sindicais aprovaram a Moção de Apoio aos Policiais Civis de Alagoas que estão em greve pelo cumprimento da lei que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), a garantia de direito aos aposentados, subsídio inicial da carreira policial civil de 60% da remuneração dos delegados de polícia de Alagoas, aplicação imediata da lei que obriga a correção anual dos subsídio dos servidor públicos estaduais e demais itens da pauta de reivindicações

O XV Congresso da Cobrapol foi realizado nos dias 28,29 e 30 de maio na cidade de Florianópolis/SC. Veja a Moção abaixo:

MOÇÃO DE APOIO AOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS

A Diretoria Executiva da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – COBRAPOL, os delegados de base e as entidades sindicais abaixo, presentes ao XV Congresso da COBRAPOL, realizado nos dias 28,29 e 30 de maio do ano de 2015, na cidade de Florianópolis/SC, manifestam apoio irrestrito aos companheiros e companheiras policiais civis do Estado de Alagoas que se encontram em greve, por justas reivindicações, cujo objetivo é o cumprimento da lei que instituiu plano de cargos e carreira, garantia de direito aos aposentados, subsídio inicial da carreira policial civil de 60% (sessenta por cento) da remuneração paga pelo estado aos delegados de polícia, aplicação imediata da lei que obriga a correção anual dos subsídio dos servidor públicos estaduais e demais itens da pauta apresentada pelos Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – SINDPOL-AL.

Na mesma vertente nos dirigimos ao Governador RENAN CALHEIROS FILHO, em vistas a abertura imediata do canal de negociação visando a implementação dos direitos assegurados a classe Policial Civil de Alagoas, certos de que a população dessa unidade da federação é merecedora do aparato da segurança pública bem remunerada e preparada para a complexa tarefa do combate a criminalidade.

FLORIANÓPOLIS, 30 DE MAIO DE 2015

SINPOL/AC