Comissão Eleitoral e Chapas acertam os últimos detalhes das eleições do Sindpol

Por Imprensa (segunda-feira, 24/07/2017)
Atualizado em 24 de julho de 2017

Obedecendo o edital das Eleições, publicado no Diário Oficial, foi realizada a reunião entre o Coordenador Geral e os presidentes das Chapas na sexta-feira (21), para tratar das Eleições de 2017 dos Conselhos Deliberativo e de Ética do Sindpol, que ocorrerão no dia 31 de julho, das 9 às 17 horas, na sede do Sindicato.

Na reunião, ficou decidido que os policiais civis poderão votar, usando a camisa da chapa que apoia. Não houve consenso quanto à disponibilidade de urnas no interior, sendo mantidas as eleições nos moldes da última eleição do sindicato.

O Sindpol disponibilizará de Vans às regionais para deslocamento dos policiais que estão em outras cidades, facilitando que eles cheguem ao local da votação, independentemente, da preferência da chapa.

Urnas itinerantes no interior
O coordenador Geral da Comissão Eleitoral, delegado Sílvio Costa de Lima, negou o requerimento da Chapa 2 que solicitava a instalação de urnas itinerantes na Região Metropolitana e urnas nas Delegacias Regionais. Em seu despacho, o coordenador Geral da Comissão Eleitoral apreciou que não há tempo exíguo para viabilizar toda a logística estrutural que envolve a implementação e instalação de urnas nas regionais. No que tange à urna itinerante, ela já se destina aos policiais impossibilitados de se dirigirem até o local de votação, desde que estejam enfermos ou presos. Revela também que nas centrais de flagrantes, os policiais plantonistas podem se revezarem para ir até o local da votação, considerando ainda, a distância entre as referidas centrais e a sede do sindicato.

Incidente
Na discussão sobre a organização das eleições, um dos integrantes da Chapa 2 se exaltou e investiu contra um dos integrantes da Chapa 1, mas o coordenador Geral das Eleições, com muita habilidade, acalmou os ânimos e seguiu com a reunião normalmente.

A direção do Sindpol apela para que ambas as chapas mantenham o processo eleitoral de forma civilizada e democrática com o nível político como sempre transcorreram nas eleições anteriores.