Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Comemoração marca a presença de experientes e corajosas policiais

Por Imprensa (terça-feira, 14/05/2019)
Atualizado em 14 de maio de 2019

Duas corajosas policiais civis marcaram presença na Comemoração ao Dia das Mães Policiais Civis, realizada na sede do Sindpol, na sexta-feira (10). As policiais civis Adehilde Barbosa Cabral, de 80 anos, e Graça Ciríaco, de 58 anos, ambas contribuem com relevantes serviços à Polícia Civil e à sociedade.

A aposentada Adehilde Barbosa Cabral entrou na Polícia Civil em 1986, trabalhando nos presídios de São Leonardo, Manicômio Judiciário e Santa Luzia, atuando como agente feminina, cargo que foi extinto na Polícia Civil. Em suas lembranças, a memória do trabalho perigoso e a lida com as presas.

Ela informou que várias vezes teve que conduzir presas ao presídio. Na época, não usava arma, arriscava sua vida no cumprimento da função. Só Deus para protegê-la. Ela tem o orgulho de ter realizado o seu trabalho de forma correta.

Do seu amor à profissão, dona Adehilde Barbosa foi inspiração para sua filha Eliane Barbosa a entrar na Polícia Civil.

 

A policial civil Graça Ciríaco trabalhou nas delegacias de Maceió e no interior de Alagoas. Ela destacou a importância do evento, realizado pelo Sindpol, e o seu reencontro com as colegas.

Lutando contra câncer, Graça lembra que, em 2016, o médico havia dito que ela só tinha 1% de chance para sobreviver. “Nunca desistir, só não podemos ser Deus, mas o resto podemos ser tudo. Felizes são aqueles que Deus marca”, destaca.

 

“Passei por muita dificuldade. Cheguei há passar três meses sem conseguir beber água e comer. O pior para mim, não foi à doença, mas sim perder um pulmão”.

 

Bastante feliz, ela revela que já voltou a dirigir e planeja a formatura do filho que entrou na faculdade.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS