Comando de greve intensifica mobilização no Deic à tarde desta quinta-feira

Por Imprensa (domingo, 8/05/2011)
Atualizado em 8 de maio de 2011

No décimo dia de paralisação dos policiais civis, o comando de greve reforça a mobilização com visitas à categoria nos locais de trabalho. Na tarde desta quinta (05), a concentração será na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) a partir das 15h30min. O objetivo é evitar que os policiais sejam pressionados a executar trabalho durante a greve.

Na manhã desta terça-feira, os diretores do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) estiveram na Central de Polícia, na Delegacia Geral e na Delegacia de Homicídios para dar apoio aos policiais grevistas.

Na Central de Polícia, o sindicato acompanhou a entrega de armas e munições pelos policiais civis da Delegacia de Japaratinga. Os policiais da delegacia de Maragogi também devolveram os coletes à prova de bala, que estão com o prazo de validade vencido.

O Governo do Estado ainda não acenou com nenhuma negociação junto aos policiais civis, que estão em greve desde o dia 26 de abril, para reivindicar a remuneração de 60% dos delegados de polícia. O comando de greve fará uma reunião, às 8 horas, nesta sexta-feira (06), na sede do Sindpol, para definir as ações de mobilização.

Como alternativa de impedir a pressão para a volta do trabalho, o Sindpol orienta que os policiais civis devolvam as viaturas à Delegacia Geral, em Jacarecica.