Com o encerramento do curso de instrutor, policiais já repassam aprendizagem no Seminário de Ações Táticas de Defesa Policial

Por Imprensa (terça-feira, 8/10/2019)
Atualizado em 8 de outubro de 2019

O curso de Instrutor em Ações Táticas de Defesa Policial foi encerrado na noite da segunda-feira (07), mas os policiais civis concluintes já estão repassando o aprendizado no Seminário de Ações Táticas de Defesa Policial, que iniciou nesta terça-feira (08), na sede da Dakaru.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, ressalta a importância da realização pela primeira vez de um curso com certificado internacional para formação de policiais civis instrutores, pois os conhecimentos estão sendo disseminados aos outros colegas. “O curso, realizado pelo Mestre João Dias, da International Police Confederation, visa a resguardar a vida, para que os policiais civis evitem o uso de arma de fogo e que sejam mais preparados ao combate da criminalidade”, revela.

De acordo com Ricardo Nazário, a nova gestão do Sindpol, preocupado com a saúde e qualificação dos policiais civis, está desempenhada nesse papel, de preparação e formação de instrutores policiais civis.

O Curso e o Seminário de Ações Táticas de Defesa Policial são eventos promovidos pelo Sindpol com apoio da Dakuru e da Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal).

A parceria entre Sindpol e Dakuru permitiu vagas específicas para os policiais civis. Enquanto a Dakaru abriu vagas para o Exército, Agentes de Trânsito da SMTT, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, alguns mestres de artes marciais e profissionais da segurança privada.

“Serão mais dois dias de instrução, de conhecimento, de qualificação policial e de saúde para os policiais civis. Isso proporciona oportunidade de troca de conhecimento entre as Forças de Segurança. É papel do Sindpol ter essa preocupação com a integração dos policiais civis, que estão na ponta, combatendo a criminalidade”, defende.