Com intervenção do Sindpol, PM e PC traçarão ações de integração das polícias

Por Imprensa (sexta-feira, 26/04/2019)
Atualizado em 26 de abril de 2019

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio Lima, para tratar de urbanidade, abordagem e condução de policiais civis e militares.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou ao comandante-Geral a garantia pela Polícia Militar do cumprimento das prerrogativas dos policiais civis, bem como a construção de ações que evitem a desarmonia entre as instituições e fortaleçam a segurança pública.

O coronel Sampaio sugeriu como forma de integração entre as polícias, a criação de torneio de futebol, a utilização do estande de tiro, a realização de palestra sobre as prerrogativas dos policiais civis, a visita do Sindpol à Rádio Patrulha para saber como é o trabalho da Polícia Militar, como também a visita do comando da Polícia Militar às delegacias. O militar destacou que não admite o desvio de conduta pelos policiais militares.

O comandante-geral informou que o secretário de Segurança Pública, Paulo Domingos de Araújo de Lima Junior, encontrava-se viajando nesta semana. Ele propôs um encontro entre o secretário, o Delegado Geral da Polícia Civil, o Comando-Geral da PM e o Sindpol para definir as ações conjuntas e montar instruções para os policiais.

Buscando agilizar a reunião, o comandante-Geral imediatamente entrou em contato com o Delegado Geral, Paulo Cerqueira, o qual se colocou à disposição da iniciativa do militar e do Sindpol.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, parabenizou o coronel Sampaio pela total demonstração de unir as instituições. “O coronel sugeriu ações que o Sindpol vai abraçar em conjunto com o Delegado Geral. Vamos traçar essas ações de união das categorias”, disse.

O coronel Sampaio revelou que a Polícia Militar tem o compromisso com a Polícia Civil, que é coirmã na área Judiciária. “Pode contar com a Polícia Militar. Vamos implementar as ações para que nossa base esteja integrada. Conte com a Polícia Militar”, finalizou.

A realização da reunião é resultado da solicitação do Sindpol ao Comando-Geral da PM, após incidentes envolvendo policiais civis e policiais militares.