Com a intermediação do Sindpol, emenda da Segurança Pública é enviada à Comissão Especial

Por Imprensa (segunda-feira, 20/05/2019)
Atualizado em 20 de maio de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) desempenhou importante papel para que a emenda com as reivindicações das forças da segurança fosse encaminhada à Comissão Especial da Câmara Federal.

A Emenda nº 6, do deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ), chamada de Emenda da Segurança Pública, que garante a aposentadoria policial, foi protocolada com 266 assinaturas de parlamentares, na Comissão Especial.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a reunião com os integrantes das Forças de Segurança refletiu no engajamento em Brasília pela assinatura da Emenda, a qual beneficia os operadores de Segurança Pública (policiais civis, policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes penitenciários, guardas municipais).

De acordo com Ricardo Nazário, o tratamento desigual dado pelo governo federal em relação às Forças Armadas só fez desestimular e desmotivar as Forças de Segurança, que necessitam de incentivo e estímulo para continuar combatendo o crime organizado.

“O Sindpol tem o papel de protagonista nessa articulação política para sensibilizar os deputados federais no sentido de que seja modificada a reforma da Previdência, contemplando os direitos das categorias das Forças de segurança”, afirma.

Graças à atuação do Sindpol, junto ao deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) e em conjunto com as lideranças da PRF, PF, agentes penitenciários e o deputado estadual Cabo Bebeto, foi intermediada uma reunião com as lideranças da União dos Policiais do Brasil (UPB), a Cobrapol e os parlamentares da base do governo, objetivando a emenda.

A Emenda

A Emenda nº 6 prevê a manutenção das regras atuais de integralidade, paridade das aposentadorias, inclusive das pensões, regras diferenciadas para as mulheres policiais e regras de transição para os atuais servidores civis da Segurança Pública no mesmo patamar da proposta dos militares enviada pelo governo.