Cobrapol: Sindicalistas traçam luta dos policiais em Brasília

Por Imprensa (quarta-feira, 8/06/2016)
Atualizado em 8 de junho de 2016

Os dirigentes do Sindpol Carlos Jorge da Rocha e Bartolomeu Rodrigues participaram da Reunião da Diretoria Executiva da Cobrapol para tratar da luta dos policiais civis nordestinos, nos dias 30 e 31 de maio.

No encontro, foi discutido o lobby dos delegados para alterar o Código do Processo Penal no sentido de modificar o termo autoridade policial para delegado de polícia. Os dirigentes da Cobrapol estão fazendo intervenção no Congresso Nacional para que isso não seja efetivo. A Confederação também está acompanhando os projetos de leis de interesse dos policiais civis.

Os dirigentes também discutiram a ameaça da perda de direitos conquistados por meio do PLP 257/2016 que congela salário e prevê a exoneração de servidores públicos.

Os dirigentes também defiram um calendário mensal de diretores, que residem próximo a Brasília, para acompanhar a tramitação dos projetos de leis, bem como combater a PEC 257/2016 e a reforma da previdência que visa a retirar a aposentadoria especial.

Os dirigentes também acompanharam a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social em 31 de maio, no Senado.

IMG-20160603-WA0034 IMG-20160603-WA0037